"Um caminho que se percorre não com pernas, mas com coração. E onde o único desafio que vale, é percorrê-lo por inteiro."


terça-feira, 25 de março de 2008

Profissão de risco (Blow)

Mais uma vez Johnny Depp me surpreende...

Como é possível? É perfeito! Que atuação, que história...

Assisti ontem pela segunda vez o filme ''Profissão de Risco''. Surpreendende. Uma história real...


Sinopse: História verídica baseada na vida de George Jung, condenado a 60 anos de prisão e ainda com mais 15 anos pela frente, "Profissão de Risco" segue a turbulenta jornada de um jovem no perigoso mundo do tráfico de drogas, durante o crescimento da cultura "sexo, drogas e rock'n roll" nos Estados Unidos dos anos 70. Ambicioso, George Jung (Johnny Depp) nunca gostou da idéia de tornar-se um construtor como seu pai (Ray Liotta) e passar o resto da vida em Boston. Assim, deixou cedo a casa dos pais para tentar a sorte no sul da Califórnia.Nas praias ensolaradas e lotadas de gente à procura de diversão, Jung percebe a facilidade de vender maconha e vê uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro para manter-se.

Barbara, sua namorada, o apresenta a Derek Foreal (Paul Reubens), um fornecedor local. George torna-se traficante conhecido na região. É então que um amigo de outro estado lhe faz uma ótima proposta para distribuir a erva em outras partes do país. Jung busca fornecedores maiores, e estabelece uma boa conexão no México. Logo todos estão ganhando mais dinheiro do que previam.George está feliz e satisfeito quando, finalmente, é pego com 300 quilos da droga e condenado a cinco anos de prisão. Ele está disposto a cumprir sua pena, mas descobre que Barbara está com uma doença grave, e decide fugir para o México para cuidar da namorada. Ao retornar aos Estados Unidos, Jung é preso.Na prisão, George conhece Diego Delgado (Jordi Molla), colombiano ligado aos cartéis de drogas, que o apresenta a Pablo Escobar (Cliff Curtis), o chefão bilionário do tráfico internacional.

Quando sai da prisão, Jung firma com Escobar uma parceria para distribuir 85% da cocaína consumida nos Estados Unidos e faturar um milhão de dólares por semana.A cocaína explode como uma bomba no país. Durante aquele período, todo mundo passou a usar a droga, de músicos e atores a empresários e políticos. Logo George e Diego estão tão ricos que não têm mais lugar para guardar tanto dinheiro.No círculo das grandes festas, Jung conhece Mirtha (Penelope Cruz), uma mulher tão bela quanto determinada, com quem casa-se e tem uma filha. Mais uma vez, George está vivendo a vida de seus sonhos quando sua sorte muda. Derek e Diego o traem.Vendo aproximar-se o fim de sua carreira no tráfico, Jung decide abandonar o negócio e dedicar-se apenas a sua filha. Mas, sair do tráfico é bem mais difícil do que entrar. George começa a enfrentar obstáculos muito maiores do que imaginava. Os amigos, a família e os parceiros desaparecem. Sua vida torna-se um pesadelo.

2 comentários:

Carla Marco disse...

Isso é uma sinopse ou o roteiro?!

=P

Lívia Lunardi disse...

é uma sinopse de um filme cuja história é bem comprida e enrrolada...

XD