"Um caminho que se percorre não com pernas, mas com coração. E onde o único desafio que vale, é percorrê-lo por inteiro."


quinta-feira, 20 de março de 2008

Estamos esperando Godot...

''O que há para reconhecer? Toda a minha vida eu chafurdei na lama e você me falando de cenografia! Olha esse esterco, eu nunca saí daqui! (...)




Eu mijei toda a mijada da minha vida aqui! No país da merda! Você e sua paisagem... Porque não me fala dos vermes?''


'' Não se pode fazer nada.''



''A gente é o que é''


'' Não adianta resistir''
'' O essencial é não mudar nunca''



'' Nada a fazer.''



'' Não vamos perder tempo com discussões inúteis! Vamos fazer alguma coisa, já que temos essa oportunidade. Neste momento, neste lugar, a humanidade inteira se resume a nós, queiramos ou não. Vamos fazer o melhor que pudermos, antes que seja tarde demais! Vamos representar com dignidade, pelo menos uma vez, o papel que um destino cruel nos reservou. O que é que você me diz? É evidente também que, se ficarmos de braços cruzados, sem fazer nada, pensando os prós e os contras, também faremos justiça a nossa condição. Mas a questão não é essa. O que estamos fazendo aqui, essa é a questão. E nessa imensa confusão, uma coisa é cristalina:



estamos esperando Godot.''

Samuel Beckett



- Estamos todos apenas esperando godot...

2 comentários:

Lívia Lunardi disse...

Esperando godot...

está em processo.

Carla Marco disse...

Esses são os melhores trechos...

Amo esse texto, amo o jeito ocmo vemos ele, amo quem somos e amo nosso contexto!