"Um caminho que se percorre não com pernas, mas com coração. E onde o único desafio que vale, é percorrê-lo por inteiro."


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Corra Lívia, Corra

Corre! Vai! Vai!

Você tá atrasada! Corre!
Atravessa e não olha para o farol.
Olha o seu ônibus! Tá saindo!
Vai! Corre!

- Motorista! Motorista! Espera aí!

Pronto. Pelo menos você entrou.
Corre ônibus... Vamos! Tô atrasada!

- Motorista, dá pra abrir pra mim aqui? Fica mais rápido...
- Dá não.
- ¬¬

Desceu.
Corre Lívia!
Você vai perder o trem!

Droga Lívia! Era ele...
Corre! Compra o bilhete logo!

Pronto. Espera o próximo trem.
Chegou.
Vamos logo trem... Pelo amor de Deus!

Ótimo. A luz é a próxima estação.
Ai! Parou!

- Senhores passageiros, informamos que estamos parados por ''problemas de sinalização''.

Que ótimo!

5 minutos.
10 minutos.

- Senhores passageiros, informamos que estamos parados por ''problemas de sinalização''.

15 minutos.
20 minutos.

- Senhores passageiros, informamos que estamos parados por ''problemas de sinalização'' Sem previsão de retorno.

25 minutos.

Vai logo trem do *##$% !!!

30 minutos.
Voltou a andar.

Ok. Lívia, se você quer chegar a tempo você vai ter que correr como nunca correu na vida!

Abriu a porta.
COOOORREEEEE!!!

Droga! Essa sapatilha escorrega!
Mas não dá tempo de tirar.
Merda. Esses $%#@ desses caras que ficam zuando...

Ai! Bateu.

- Desculpa moça... Mas eu tenho que correr!

CORRA LÍVIA, CORRA!

Lívia, você perdeu o metrô.

-Ai metrô! Vai logo!

Chegou. Entra correndo!

Barulho, polícia e confusão!

Uma moça fala:
- Nossa! Roubaram o celular de uma moça!

Lívia, é melhor você checar seu celular.

- Ah não! Roubaram meu celular!

Quer saber? Que se dane! Eu vou chegar lá de qualquer jeito. Com celular ou sem celular.

Voz no microfone:
- Próxima estação: São Bento.

Abriu as portas.
Policiais e homens tentando prender um sujeito.
Um policial fala:

- Moça, esse celular é seu?
- É sim moço... Mas....

Ai meu Deus! Lívia, ele tá te puxando pra fora do metrô.
O metrô foi embora. E você ficou parada na estação.

- Moço, eu tenho um compromisso inadiável em sete minutos.
- Senhora, eu sou Elias. Policial disfarçado no metrô. A senhora terá que me acompanhar até a delegacia.
- Mas moço... Eu preciso chegar....
- Se a senhora quer seu celular de volta, terá que me acompanhar até a delegacia e prestar depoimento. Eu vi ele te roubando e serei sua testemunha.

É Lívia... É melhor desistir.

Quatro horas na delegacia.
Muitas perguntar. Depoimento. Vítima.
Reconhecer celular. Mais perguntas repetidas.

- Preso em flagrante por um policial. Décima primeira passagem pela polícia. 5 anos de prisão.

Duvido muito.

É. Não deu.
Mas o dia não foi uma perda total.
Afinal, o policial era lindoo.....

Nenhum comentário: