"Um caminho que se percorre não com pernas, mas com coração. E onde o único desafio que vale, é percorrê-lo por inteiro."


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ufa!

O último fim de semana, dias 26 e 27, estreei meu último espetáculo, "A Serpente" de Nelson Rodrigues, adaptado pelo meu grupo, o Artinçana.
Fazer essa peça sair foi um verdadeiro parto.
Sabe quando tudo anda contra você?
Pois é... Cada mínima coisa parecia que estava indo contra a gente, e ainda nem acredito muito bem que conseguimos estrear, ainda que com alguns problemas...
Com tanta coisa que atrasou o nosso processo, não tínhamos muita opção... Nossa estréia estava marcada dentro de uma mostra na Cia da Matilde, companhia de São Caetano que desenvolve o projeto.
Não tínhamos muita escolha, quando nos demos conta tínhamos uma semana pra fazer muita coisa. Foi uma das semanas mais corridas da minha vida.

Apesar dos pesares enfim, estreamos graças Dionísio, que nunca nos abandona!
Temos planos futuros pra peça, que podem funcionar, ou não... rs
Mas antes queremos realizar algumas mudanças e pensar com calma sobre diversos assuntos internos no grupo.

Enquanto isso... Vou deixar gostinho da peça! hehe


Sinopse: “A serpente”, inspirada na obra de Nelson Rodrigues, é a tragédia de duas irmãs, Guida e Lígia, que se casam no mesmo dia e vão morar no mesmo apartamento. Enquanto Guida vive feliz e satisfeita com seu marido, Paulo, Lígia vive a decepção de um casamento frustrado. Os problemas começam quando Guida tenta salvar a vida de sua irmã, dando a ela uma noite. A sua noite.


Concepção: Seguindo a linha de pesquisa do Grupo Artinçana, novamente desenvolvemos a linguagem não-verbal e a encenação não-realista. Através da construção de imagens e com o emprego do gênero lírico na ação dramática, o texto é colocado com muita força e propriedade. O conflito da peça baseia-se na relação entre as duas irmãs, Guida e Lígia, mas a presença e a interferência do terceiro elemento, Paulo, é essencial para que o embate entre as duas aconteça de maneira mais forte e perigosa. O personagem Paulo, tão enigmático e lírico em nossa criação, é o ponto alto de toda a concepção não-realista do espetáculo e tem também grande importância no desfecho dessa instigante história, onde o desejo domina a todos.



Inspirado na obra de Nelson Rodrigues
Elenco:Carla Marco e Lívia Lunardi
Ator convidado:Vanderson Caires
Adaptação, produção e direção:Grupo Artinçana
Apoio e operação de luz/som:Anderson Oliveira e Augusto Alencar


8 comentários:

Kelly Christi disse...

Nossa, pelas fotos vocês arrasaram!!!
Imagino que seja sempre um desafio fazer Nelson Rodrigues, tanto profissional, como psicológico, não pela linguagem, mas pelos tabus que suas peças continuam quebrando no sec. XXI.

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Caminhando entre panos, entre textos com a densidade surreal da vida...
Belo Blog!
Saudações Poéticas
Abraços

Alan Salgueiro disse...

Acho que á devo ter dito isso antes, mas... queria te ver atuando, Lívia! Ainda mais numa peça inspirada na obra do grande Nélson Rodrigues!

Dessa vez eu quem deixo a dica: uma peça chamada 'Sutura', concepção em teatro de arena, onde um pano semi transparente divide o palco, criando dois cenários, um sempre iluminado e o outro sempre à meia luz para quem observa do lado oposto. O enredo é sobre um casal cheio de dúvidas sobre questões como o próprio relacionamento, os filhos, traições, sexo e etc. Eu adorei.

Valeu mais uma vez pelo comentário, não podia faltar a música nesse louco jogo de sons e sensações do Versos.

Beijo, menina atriz!

Mauro S disse...

Parabéns e tenham muito sucesso!

Patrícia Andréa disse...

Ah, poxa, queria t ver no teatro!
Quem sabe um dia vc vem pra ctba ;)

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus!

L disse...

Olá,
primeiramente parabéns pela estréia.
Adorei as fotos, e a história me chamou bastante atenção também!
E que a peça seja um sucesso!

Grande beijo

⋆ Đanï disse...

Olá, tem alguns selos p/vc em meu blog, quando puder passe lá....

Estão nesse link :⋆ Selos Especiais ⋆

Bjos:)

Mauro S disse...

Oi Lívia, não sei se curtes selinhos, mas deixando um que recebi para você.
Beijos e bom final de semana, Mauro